Precisas de Ajuda?
Reunimos as respostas, às dúvidas mais comuns, colocadas à loja online Ribrudi. No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso formulário de contacto.
Processo de compra:
No presente documento, respondemos a várias questões relacionadas com o processo de compra.
No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso Formulário de Contacto.
Para fazer compras na loja online Ribrudi é muito simples. Começa por “Iniciar Sessão/Registar” e percorre as várias famílias e categorias.
Pode também podes pesquisar por nome ou referência.
Ao clicar num produto, encontrarás todas as informações que necessitas sobre o mesmo. Opta pelas caraterísticas nomeadamente, a cor e a quantidade desejada.
Adiciona ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto, podes continuar a comprar, adicionando mais artigos ao mesmo.
Se desejares, cria a tua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “ coração”. Depois, se assim o entenderes, podes consultar a tua lista de favoritos e concretizar a compra dos mesmos.
Neste momento não é possível efetuar compras por telefone ou e-mail.
No entanto, teremos todo o gosto em auxiliar-te durante a compra na loja online Ribrudi.
Assim, se surgir alguma dúvida, entra em contacto connosco através do número +351 910 068 000 ou pelo endereço de e-mail [email protected].
O stock dos produtos comercializados na loja online Ribrudi, é feito de forma automática para que não surjam falhas técnicas ou humanas.
No entanto durante a compra poderá surgir produtos com a indicação “Esgotados”, neste caso, poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que logo que o stock seja resposto, possa ser avisado e efetuar a compra.
Caso se verifique esta situação, o nosso serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo para efetuar o reembolso relativo a essa compra.
Para te certificares que a tua compra foi concluída com sucesso, irás receber uma mensagem no teu ecrã, e ainda, um e-mail de confirmação da compra, que atesta o sucesso da mesma.
Caso a tua encomenda já se encontre separada ou em distribuição, não nos será possível proceder á alteração do pedido.
No entanto, podes devolver os artigos logo que tiveres recebido a tua compra.
Se a tua encomenda ainda estiver em fase de processamento, teremos todo o gosto em atender ao teu pedido de alteração.
Coloca as tuas indicações, referindo o número da encomenda, através e-mail [email protected] .
Através do endereço de e-mail, [email protected], podes sempre obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, sobre o estado de uma compra, características de um produto ou mesmo prestação de serviços.
Não hesite e contacta-nos.
No momento da finalizar a tua compra, aplica o teu código promocional no campo para o efeito.
Ao clicar, em aplicar, verás o valor do desconto subtraído ao valor do carrinho.
Resgisto/login:
- Clica em “Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
- Introduz o e-mail que desejas que fique associado ao teu registo. Clica em “Continuar”
- Preenche o formulário que surge e, por fim, clica em “Finalizar”.
Verifica a tua caixa de correio eletrónico. Irás receber um e-mail automático que confirma o teu registo.
1. Clica em "Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
2. De seguida clica em “Esqueceu a palavra-chave?”
3. Insere o e-mail que ficou associado à tua conta da loja online Ribrudi e clica para recuperares a palavra-chave.
4. Irás receber um e-mail na tua caixa de correio eletrónico. Segue as instruções do mesmo para definir uma nova palavra-chave.
Para procederes à alteração de dados pessoais deverás “Iniciar Sessão” na tua conta.
De seguida entra no separador “Os meus dados” e proceda às modificações.
Por fim, clica em “Gravar Alterações”.
O acesso geral à loja online não está sujeito a um registo prévio.
Podes navegar e aceder aos conteúdos disponibilizados ao público em geral.
No entanto, para a criação de uma encomenda será pedida uma palavra-passe.
Ao criares conta passas a usufruir de vantagens como histórico de encomendas, detalhes e estado das mesmas assim como o histórico de moradas.
Para efetuar Login na loja online Ribrudi insere o teu e-mail e a tua palavra-chave.
Para eliminar a tua conta deves “Iniciar Sessão” na loja online Ribrudi.
Entra no separador “Eliminação da conta”.
De seguida insere a tua palavra-chave e clica em “Eliminar conta”.
Formas de pagamento:
A Ribrudi coloca à tua disposição vários métodos de pagamento.
Podes selecionar entre: Referência Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal.
Para a Ribrudi, a segurança nas compras online é fundamental.
Todas as transações são levadas a cabo através de sistemas de pagamento seguros.
Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL- Secure Sockets Layer) à entidade com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.
Os preços de venda publicados na loja online Ribrudi são apresentados em euros.
Todas as compras serão efetuadas nesta moeda.
Se não estás a conseguir efetuar o pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou da conta Paypal que estás a utilizar.
Caso a situação perdure, após confirmação dos dados, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço [email protected].
Se já confirmaste que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por e-mail através de [email protected].
Envio e entrega:
O levantamento da encomenda em loja física é uma opção disponível sem custos adicionais.
Se pretendes recolher em loja, seleciona esta opção, no momento da finalização da tua encomenda.
Receberás um e-mail e uma SMS a informar que a encomenda está pronta para entrega.
Para recolha da mesma é necessário apresentares o nº da encomenda e um documento de Identificação.
O levantamento da encomenda em loja física pode ser efetuado por outra pessoa desde que se faça acompanhar pelo nº da encomenda e um documento de Identificação.
RECOLHA EM LOJA FÍSICA — GRÁTIS
Em Portugal Continental podes optar pelo “levantamento em loja” sem custos adicionais.
Caso prefiras uma solução mais rápida e cómoda, opta pela “Entrega ao Domicílio, esta com custos adicionais e disponíveis nos dias úteis.
Para mais informações consulta "Envios e Entregas".
A morada de entrega da encomenda pode ser distinta da morada de faturação se assim o desejares.
Antes de procederes à finalização da compra opta por entrega na morada de faturação ou outra, indicando-a no campo para o efeito.
Quando a encomenda estiver pronta para entrega serás contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica.
Nesse momento serás informado relativamente ao dia e período horário em que a entrega será efetuada.
A Ribrudi só garante envio de produtos para Portugal continental e insular.
No entanto, um utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim pretende fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que indique uma morada, para a qual o produto possa ser expedido, em território nacional.
Poderão haver exceções de envios, mas sempre mediante contacto prévio com a Ribrudi através do email [email protected].
Para seguires o estado da tua encomenda, inicia sessão em “Iniciar Sessão/Registar”, de seguida entra no separador “Encomendas” e consulta o estado da mesma.
Caso necessites de informações adicionais, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço [email protected]
Serviços:
No geral, não dispomos de serviço de montagem ou instalações de artigos.
No entanto desenvolvemos uma área de projetos à medida para cortinados.
Este serviço engloba projeto, entrega e montagem dentro da área geográfica para a qual está ativo o serviço.
Para mais informações consulta “Serviço de decoração”.
Garantias, devolução e cancelamento de encomendas:
Se o teu pedido ainda não foi processado, pode ser anulado.
Deves entrar em contacto connosco através endereço [email protected], indicando o número da encomenda, a referência do produto assim como os motivos da anulação.
Caso o pedido esteja processado ou em trânsito não poderá ser anulado.
Podes optar por devolver a compra assumindo os custos associados. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito.
O respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.
Após a tua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto.
O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizas-te a compra.
No caso de teres escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o teu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.
De acordo com o artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo da devolução. Contudo, o artigo não deve ser utilizado, montado ou modificado.
Deve ainda permanecer na embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização.
No entanto, informamos que, do ponto acima indicado, estão excluídos os artigos incluídos em “Serviço de decoração” e artigos de higiene pessoal.
Para esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço [email protected].
Caso receba um produto que apresente defeito ou esteja incompleto, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço [email protected].
Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.
Caso receba um produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltam peças, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou através do endereço [email protected].
Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.
Após o seu contacto, os nossos serviços avaliarão o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou outro tipo de solução.
Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.
Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou substituição das peças que apresentem defeitos.
Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Ribrudi não aceitar a reclamação a posteriori.
Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer.
Passado esse período de tempo, a Ribrudi não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto , através do endereço [email protected] ou da nossa linha de Apoio ao Cliente.
O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devoluções descritas nos “Termos e Condições”, tendo a Ribrudi um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.
O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizou a compra.
No caso de ter escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.
(Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento)
Política de privacidade:
A Ribrudi compromete-se a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos fornecer, sendo estes utilizados, para o servir melhor.
Para mais informações a este respeito, poderá consultar a nossa Política de Segurança e Privacidade.
Reclamações:
Se deseja apresentar uma reclamação, tem duas opções: pode faze-lo diretamente connosco, através do nosso email [email protected], ou então através das entidades externas, seguindo o respetivo link Livro de Reclamações Online.