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Precisas de Ajuda?

Reunimos as respostas, às dúvidas mais comuns, colocadas à loja online Ribrudi. No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso formulário de contacto.

Processo de compra:

No presente documento, respondemos a várias questões relacionadas com o processo de compra.
No entanto, se não encontrares o esclarecimento necessário, fala connosco através do nosso Formulário de Contacto.

Para fazer compras na loja online Ribrudi é muito simples. Começa por “Iniciar Sessão/Registar” e percorre as várias famílias e categorias.

Pode também podes pesquisar por nome ou referência.

Ao clicar num produto, encontrarás todas as informações que necessitas sobre o mesmo. Opta pelas caraterísticas nomeadamente, a cor e a quantidade desejada.

Adiciona ao carrinho de compras. Uma vez adicionado um produto, podes continuar a comprar, adicionando mais artigos ao mesmo.

Se desejares, cria a tua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de “ coração”. Depois, se assim o entenderes, podes consultar a tua lista de favoritos e concretizar a compra dos mesmos.

Neste momento não é possível efetuar compras por telefone ou e-mail.
No entanto, teremos todo o gosto em auxiliar-te durante a compra na loja online Ribrudi.
Assim, se surgir alguma dúvida, entra em contacto connosco através do número +351 910 068 000 ou pelo endereço de e-mail [email protected].

 

O stock dos produtos comercializados na loja online Ribrudi, é feito de forma automática para que não surjam falhas técnicas ou humanas.

No entanto durante a compra poderá surgir produtos com a indicação “Esgotados”, neste caso, poderá utilizar a opção “Avise-me quando o produto estiver disponível” para que logo que o stock seja resposto, possa ser avisado e efetuar a compra.

Caso se verifique esta situação, o nosso serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo para efetuar o reembolso relativo a essa compra.

Para te certificares que a tua compra foi concluída com sucesso, irás receber uma mensagem no teu ecrã, e ainda, um e-mail de confirmação da compra, que atesta o sucesso da mesma.

Caso a tua encomenda já se encontre separada ou em distribuição, não nos será possível proceder á alteração do pedido.

No entanto, podes devolver os artigos logo que tiveres recebido a tua compra.

Se a tua encomenda ainda estiver em fase de processamento, teremos todo o gosto em atender ao teu pedido de alteração.

Coloca as tuas indicações, referindo o número da encomenda, através e-mail [email protected] .

Através do endereço de e-mail, [email protected], podes sempre obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, sobre o estado de uma compra, características de um produto ou mesmo prestação de serviços.

Não hesite e contacta-nos.

No momento da finalizar a tua compra, aplica o teu código promocional no campo para o efeito.
Ao clicar, em aplicar, verás o valor do desconto subtraído ao valor do carrinho.

Resgisto/login:

  1. Clica em “Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
  2. Introduz o e-mail que desejas que fique associado ao teu registo. Clica em “Continuar
  3. Preenche o formulário que surge e, por fim, clica em “Finalizar”.

Verifica a tua caixa de correio eletrónico. Irás receber um e-mail automático que confirma o teu registo.

1. Clica em "Iniciar Sessão/Registar” no espaço superior do nosso site.
2. De seguida clica em “Esqueceu a palavra-chave?
3. Insere o e-mail que ficou associado à tua conta da loja online Ribrudi e clica para recuperares a palavra-chave.
4. Irás receber um e-mail na tua caixa de correio eletrónico. Segue as instruções do mesmo para definir uma nova palavra-chave.

Para procederes à alteração de dados pessoais deverás “Iniciar Sessão” na tua conta.
De seguida entra no separador “Os meus dados” e proceda às modificações.
Por fim, clica em “Gravar Alterações”.

O acesso geral à loja online não está sujeito a um registo prévio.

Podes navegar e aceder aos conteúdos disponibilizados ao público em geral.

No entanto, para a criação de uma encomenda será pedida uma palavra-passe.

Ao criares conta passas a usufruir de vantagens como histórico de encomendas, detalhes e estado das mesmas assim como o histórico de moradas.

Para efetuar Login na loja online Ribrudi insere o teu e-mail e a tua palavra-chave.

Para eliminar a tua conta deves “Iniciar Sessão” na loja online Ribrudi.

Entra no separador “Eliminação da conta”.

De seguida insere a tua palavra-chave e clica em “Eliminar conta”.

Formas de pagamento:

A Ribrudi coloca à tua disposição vários métodos de pagamento.
Podes selecionar entre: Referência Multibanco, MBWAY, Cartão de Crédito e Paypal.

Para a Ribrudi, a segurança nas compras online é fundamental.
Todas as transações são levadas a cabo através de sistemas de pagamento seguros.
Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL- Secure Sockets Layer) à entidade com recurso a um certificado SSL da máxima segurança.

Os preços de venda publicados na loja online Ribrudi são apresentados em euros.
Todas as compras serão efetuadas nesta moeda.

Se não estás a conseguir efetuar o pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou da conta Paypal que estás a utilizar.

Caso a situação perdure, após confirmação dos dados, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço [email protected].

Se já confirmaste que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por e-mail através de [email protected].

Envio e entrega:

O levantamento da encomenda em loja física é uma opção disponível sem custos adicionais.

Se pretendes recolher em loja, seleciona esta opção, no momento da finalização da tua encomenda.

Receberás um e-mail e uma SMS a informar que a encomenda está pronta para entrega.

Para recolha da mesma é necessário apresentares o nº da encomenda e um documento de Identificação.

O levantamento da encomenda em loja física pode ser efetuado por outra pessoa desde que se faça acompanhar pelo nº da encomenda e um documento de Identificação.

RECOLHA EM LOJA FÍSICA — GRÁTIS

Em Portugal Continental podes optar pelo “levantamento em loja” sem custos adicionais.
Caso prefiras uma solução mais rápida e cómoda, opta pela “Entrega ao Domicílio, esta com custos adicionais e disponíveis nos dias úteis.
Para mais informações consulta "Envios e Entregas".

A morada de entrega da encomenda pode ser distinta da morada de faturação se assim o desejares.

Antes de procederes à finalização da compra opta por entrega na morada de faturação ou outra, indicando-a no campo para o efeito.

Quando a encomenda estiver pronta para entrega serás contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica.

Nesse momento serás informado relativamente ao dia e período horário em que a entrega será efetuada.

A Ribrudi só garante envio de produtos para Portugal continental e insular.

No entanto, um utilizador que não resida em território nacional, mas que mesmo assim pretende fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que indique uma morada, para a qual o produto possa ser expedido, em território nacional.

Poderão haver exceções de envios, mas sempre mediante contacto prévio com a Ribrudi através do email [email protected].

Para seguires o estado da tua encomenda, inicia sessão em “Iniciar Sessão/Registar”, de seguida entra no separador “Encomendas” e consulta o estado da mesma.
Caso necessites de informações adicionais, contacta-nos por e-mail através do seguinte endereço [email protected]

Serviços:

No geral, não dispomos de serviço de montagem ou instalações de artigos.

No entanto desenvolvemos uma área de projetos à medida para cortinados.

Este serviço engloba projeto, entrega e montagem dentro da área geográfica para a qual está ativo o serviço.

Para mais informações consulta “Serviço de decoração”.

Garantias, devolução e cancelamento de encomendas:

Se o teu pedido ainda não foi processado, pode ser anulado.

Deves entrar em contacto connosco através endereço [email protected], indicando o número da encomenda, a referência do produto assim como os motivos da anulação.

Caso o pedido esteja processado ou em trânsito não poderá ser anulado.

Podes optar por devolver a compra assumindo os custos associados. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito.

O respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.

Após a tua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto.

O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizas-te a compra.

No caso de teres escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o teu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

De acordo com o artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo da devolução. Contudo, o artigo não deve ser utilizado, montado ou modificado.

Deve ainda permanecer na embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização.

No entanto, informamos que, do ponto acima indicado, estão excluídos os artigos incluídos em “Serviço de decoração” e artigos de higiene pessoal.

Para esclarecimentos adicionais, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço [email protected].

Caso receba um produto que apresente defeito ou esteja incompleto, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço [email protected].

Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.

Caso receba um produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltam peças, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto  ou através do endereço [email protected].
Deverá apresentar a reclamação num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda e terá de explicar a incidência, devendo estar munido da sua fatura e referência do produto.
Após o seu contacto, os nossos serviços avaliarão o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou outro tipo de solução.
Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.
Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou substituição das peças que apresentem defeitos.

Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob pena de a Ribrudi não aceitar a reclamação a posteriori.

Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer.

Passado esse período de tempo, a Ribrudi não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto , através do endereço [email protected] ou da nossa linha de Apoio ao Cliente.

O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devoluções descritas nos “Termos e Condições”, tendo a Ribrudi um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.

O reembolso será efetuado através do método de pagamento pelo qual realizou a compra.

No caso de ter escolhido pagamento referência multibanco, será solicitado o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso por transferência bancária.

(Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento)

Política de privacidade:

A Ribrudi compromete-se a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais que nos fornecer, sendo estes utilizados, para o servir melhor.
Para mais informações a este respeito, poderá consultar a nossa Política de Segurança e Privacidade.

Reclamações:

Se deseja apresentar uma reclamação, tem duas opções: pode faze-lo diretamente connosco, através do nosso email [email protected], ou então através das entidades externas, seguindo o respetivo link Livro de Reclamações Online.