Oferta Especial

Entregas & Devoluções

Aqui encontra toda a informação sobre os Serviços de entregas e devoluções da Ribrudi.

O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.

O custo de envio, é calculado pelo peso total dos artigos encomendados. 

O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.

Os prazos de entrega previstos (salvo motivos de força maior) são:

— Portugal (Continental) : entrega standard entre 24 Horas a 7 dias úteis.

— Portugal (Regiões Autónomas): entrega standard entre 7 a 10 dias úteis. 

A previsão dos prazos de entrega é válido após a confirmação de bom pagamento das encomendas. 

O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é recepcionado.
Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.

*O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do fornecedor.

*Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.

Quando a encomenda é expedida a transportadora informa o cliente, através de SMS ou de e-mail.
O transportador fará a entrega da encomenda na morada selecionada pelo cliente.

Pode consultar o percurso da sua encomenda pelo Tracking Number pelo link: 

DPD — Entrega em casa e Pick Up
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace

Assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do transportador.

Levantamento em Loja

Pode levantar a sua encomenda na nossa loja física.
Basta colocar como método de envio "Recolha em loja".
Neste caso a encomenda não terá qualquer custo de envio associado.
Quando a encomenda se encontrar disponível para recolha, receberá um e-mail ou SMS com essa informação num prazo de 1 a 5 dias úteis.

Para receber a sua encomenda o cliente deverá apresentar a guia da compra com o respetivo nº de encomenda. 

A encomenda estará disponível para levantamento na loja durante 15 dias, a contar a partir da receção do aviso (e-mail ou SMS).

DPD Pick Up 

Pode também levantar em algum ponto DPD Pick Up e levantar num espaço que seja mais conveniente.
As entregas DPD Pick Up tem um limite de 10KG e encontra-se disponível para recolha durante 5 dias uteis. 

Qualquer artigo comprado na loja online Ribrudi que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições (o produto tem de estar completo e na sua embalagem original) no prazo máximo de 14 dias, a partir data de entrega da encomenda. 

Podes cancelar a tua encomenda sem qualquer custo desde que esta ainda não tenha sido expedida. 

Se a sua encomenda já tiver sido expedida basta que não a receciones. A encomenda irá assim retornar à nossa Sede. Após a receção será iniciado o processo de reembolso.

Nos casos em que o cancelamento ocorrer após a expedição da encomenda, reservamo-nos o direito de te imputar o valor dos portes de envio.

As despesas de transporte de devoluções ficam a cargo do cliente. Sendo aceite o processo de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte para o nosso armazém. 

As condições acima referidas devem ser respeitadas de forma a que a Ribrudi possa efetuar o reembolso do pagamento. 

O reembolso do(s) artigo(s) será efetuado no prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo. 

 Faça login e aceda à sua área de cliente em A minha conta > Encomendas; 
 Selecione a respetiva encomenda e clique no botão Devolver;
 Acondicione o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e junte a guia de devolução e a respetiva fatura original; 
 Devolva o(s) artigo(s) através de uma das seguintes formas: 


  1. Dirija-se à loja física Ribrudi, com a guia de devolução e a fatura original (Pode apresenta-lo no seu telemóvel). 
  2. Poderá enviar o produto para o nosso armazém, anexando a guia de devolução e a fatura original, através do meio de transporte que preferir( despesas de envio suportadas pelo cliente) para a morada do nosso armazém: rua do progresso 2 e 3, Zona Industrial de Vilarinho das Cambas, 4760-762 Vila Nova de Famalicão.